ERRATAS  LIVRO

Caros leitores,

Apesar de todo esforço de escrita e revisão, encontramos alguns pequenos detalhes. Os erros serão corrigidos na próxima versão do livro.

Segue abaixo lista de erros já identificados:

8 Respostas para “ERRATAS LIVRO”

  1. Prezados Silvio Giavaroto e Gerson dos Santos, minhas saudações e cumprimentos pela edição do livro Backtrack Linux. Recebi meu exemplar nesta sexta, dia 5 de abril e acabei de lê-lo ontem, dia 7. Faço pentests e sempre que há alguma nova literatura interessante no mercado, compro para poder ler e receber um conhecimento adicional. E desta forma, registro meu agradecimento pelo empenho de vocês em desenvolver esta obra. Evidente que há sempre como melhorar e sempre há pequenos erros a corrigir. Criticar o trabalho e obra dos outros é muito fácil. Estas pessoas que só criticam são as que não tem a predisposição e coragem em fazer, em realizar. E vocês tiveram esta coragem e determinação, parabéns. Apenas um ponto que coloco como contribuição de feedback, não sei se considero como “errata”, é que as telas apresentadas no livro em sua grande maioria, estão ilegíveis (talvez seja meu exemplar ou lote, por conta de falha de impressão). Mas considero falha grave pois prejudica diretamente o entendimento das explanações dos textos. No mais, espero que continuem nesta empreitada pois existe uma grande lacuna para obras desta natureza, em português.

    • Sílvio Giavaroto says:

      Agradeço muito !

      realmente as telas ficaram escuras e na próxima edição faremos as correções, mas fico muito agradecido pelo seus comentários, inclusive de uma pessoa que trabalha com pentest.

      Abraços e muito obrigado !

  2. Amorim Adelson says:

    Boa noite pessoal comprei o seu livro também estou lendo.
    Gostei muito mesmo, mas o brasileiro sempre tem uma pergunta.
    Vi que o backtrack não sera mas utilizado e que o kali sera a nova ferramenta queria confirmar isso com vocês e saber se o livro que vira vai ser com essa nova versão.
    Desde já obrigado.

    • Sílvio Giavaroto says:

      Olá,

      O kali nada mais é do que a versão 6.0 do BT ,ou seja, o projeto mudou somente o nome. Caso você faça o download do Kali e tente executar os testes contidos no livro verás que é a mesma coisa.

      Abraços

  3. Bom dia pessoal! Primeiro gostaria de parabenizar pelo livro em português e pelo site, realmente ficaram muito bom. Bom, estou estudando o livro e quero tirar uma dúvida na página 131 e 132, que mostra o exploit windows/dcerpc/ms03_026_dcom e no fim da página, veja o trecho:
    “Utilizaremos o payload generic/shell_bind_tcp,
    bastará o seguinte comando:”, e já página 132 nesse trecho:
    “O próximo passo será setar o alvo e exploitar, para tal digite o seguinte
    comando:
    msf exploit(ms03_026_dcom) > set rhost 192.168.32.131
    msf exploit(ms03_026_dcom) > exploit”

    e em seguida nos mostra o resultado do ataque. Não ficou faltando como setar o payload generic/shell_bind_tcp já que ele seria usado no ataque? Se puderem tirar essa minha dúvida agradeço desde já. Parabéns pela obra mais uma vez.

  4. bom dia comprei o livro a alguns dias li todo ele muito bom, parabéns conteudo de ótima qualidade ainda mais sobre um assunto do qual não há tanta literatura m pt. Notei que a questão das telas ilegiveis já foi observada, e no mais o livro é muito bom. obrigado

  5. Marcio Magnifico says:

    ótimo valew

Deixe seu Comentário